Rádio Web Nova

domingo, 12 de julho de 2015

GM Roni é sepultado em Curitiba; polícia está na caça de suspeito de cometer o crime


O corpo do guarda municipal de Curitiba, Roni Fernandes de Freitas, de 50 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (11) no Cemitério Abranches, em Curitiba. Vários companheiros de farda estiveram ao lado do caixão do guarda e não seguraram as lágrimas. Roni foi morto durante o assalto a uma distribuidora de bebidas na tarde de sexta-feira (10), no cruzamento da Rua André de Barros com a Lourenço Pinto, no Centro.

Familiares e amigos também estiveram presentes no sepultamento. Para chegar ao local, os guardas fizeram uma carreata que saiu do estádio Pinheirão, no bairro Tarumã. Enquanto isso, os policiais civis seguem na caça do suspeito que, oficialmente, ainda não foi identificado pela Polícia Civil.



O guarda municipal Julio, que estava no curso do qual Roni tinha saído para almoçar no momento do assalto, lamentou ter que participar do enterro de um companheiro de farda. “Um momento muito triste. O cara foi covarde e isso não vai ficar assim. Todos estão empenhados em encontrar esse suspeito. Foi um último Adeus. Estamos todos inconformados com isso”, disse.

Imagens divulgadas pela Guarda Municipal de Curitiba mostram o momento em que o suspeito, vestindo um moletom verde, atirou contra o guarda Roni Fernandes de Freitas, de 50 anos. Roni morreu após o assalto a uma distribuidora de doces no cruzamento das Ruas André de Barros e Lourenço Pinto, na tarde de ontem (10).

Nas imagens abaixo, é possível ver o momento em que o suspeito sai correndo da distribuidora de doces e, no fundo, atira contra o guarda municipal, que não parece esboçar qualquer reação, diferente do que foi dito anteriormente
Roni era solteiro e cuidava da mãe. Ele também tinha uma ONG (Organização Não Governamental) relacionada a Direitos Humanos. O enterro dele está marcado para acontecer a partir das 16h deste sábado (11), no Cemitério Abranches, em Curitiba.
Suspeito não foi encontrado
suspeitodentro
Suspeito é procurado pela polícia (Foto: Reprodução)

Até o fechamento desta reportagem, por volta das 14h, o suspeito, que aparece de moletom verde nas imagens, ainda não tinha sido localizado. O delegado Rubens Recalcatti, da Polícia Civil, revelou à Banda B que um homem chegou a ser detido, porém não foi reconhecido pelas vítimas.

“Ele usava um moletom verde e tinha as caracteristícas do suspeito, porém não foi reconhecido. Só que ele acabou preso, porque era foragido da Justiça e estava com produtos de outro roubo. O que mostra o quão complicada é a região central de Curitiba”, disse o delegado.

Apesar das imagens mostrarem apenas um suspeito dentro da distribuidora, Recalcatti afirmou que outras duas pessoas também são procuradas. “Eles têm participação no crime. Estamos buscando as informações para prendê-los. Qualquer denúncia pode ser feita à Delegacia de Furtos e Roubos, anonimamente, no telefone: 3218-6100”, concluiu o delegado.

Relembre outro vídeo do suspeito. As imagens são de dentro da distribuidora de doces, no momento do assalto:
Créditos Rádio Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário