Rádio Web Nova

sábado, 4 de julho de 2015

CRUZMALTINA - “GM e PM prenderam ladrões na lotérica”

As equipes da Polícia Militar (Cabo Sueck) e a Guarda Municipal (André e Cleverson), se revelaram atentas e competentes na madrugada deste sábado, 4 de julho de 2015 em Cruzmaltina. Depois de uma denúncia, prenderam dois meliantes que estavam dentro da Lotérica Estrela da Sorte, após a prática do arrombamento. Na hora do crime, uma pessoa que reside próximo ao local, ligou no destacamento informando o fato, mas na madrugada as equipes de Plantão já haviam suspeitado de uma movimentação estranha. Na lotérica foram flagrados dois meliantes: o jovem Adilson Chaves, 22 anos, e seu tio, que foi identificado por Vitor Cesar Chaves, de 32 anos. Pelo sistema de filmagem foi percebido que um terceiro elemento também participou da ação, mas fugiu antes da chegada da PM. A P2 de Ivaiporã, (Serviço de Inteligência da Polícia Militar), acretiva na participação de comparas que com um carro davam cobertura para os rapazes que foram detidos; mas tarde eles confessaram que tiveram a ajuda de Luiz Fernando e um tal de José Carlos que estavam em um Ford/Escot de cor azul, carro que não foi encontrado. Da lotérica eles estavam levando apenas o dinheiro do caixa, R$334,00, que foi encontrado na cueca de um dos ladrões. O cofre, foi aberto, mas não havia dinheiro. Com as prisões, a Polícia investiga se ele tem ligações com outros crimes na região, como por exemplo um recente arrombamento que foi praticado contra a Lotérica de Lidianópolis. No local do arrombamento foram apreendidos: um alicate de corte, uma chave de fenda, duas espatulas de aço, um pé de cabra e duas lanternas.


Assaltantes roubam carro de casal, fogem e acabam mortos em confronto com a polícia

Uma dupla de assaltantes morreu em um confronto com a polícia no bairro Hauer, em Curitiba, no início da tarde deste sábado (4). Os dois roubaram um carro Veloster de um casal na região do Jardim das Américas e fugiram, quando começaram a ser perseguidos por viaturas das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM).

Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a Rua Professor José Maurício Higgings, o veículo ocupado pelos criminosos acabou colidindo contra uma árvore. “Eles atravessaram bem em frente ao meu comércio pela contramão e na canaleta do ônibus. O motorista, então, perdeu o controle e bateu”, contou Carlos Eduardo, que presenciou a cena, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, assim que desceram do veículo, os dois começaram a atirar contra os policiais. “Eles até pediram para que os bandidos soltassem as armas, mas a dupla continuou disparando. Então a polícia revidou”, completou Carlos. Os assaltantes foram atingidos e morreram no local.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um documento com o nome de Elizeu dos Santos Cordeiro, de 23 anos. Ao procurar nos registros, a PM descobriu que Elizeu já tinha passagens por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. A polícia ainda não sabe, no entanto, se esse documento pertencia a um dos baleados.

De acordo com a polícia, a mulher vítima dos assaltantes está grávida e ficou extremamente assustada com o assalto. Os corpos dos criminosos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Informações da Banda B




Em três dias, chove 162 milímetros em Apucarana

A chuva não para na região de Apucarana. Em três dias, a precipitação já ultrapassou a média de 70 milímetros (mm) esperada para todo o mês de julho. Na verdade, foi mais que o dobro da média. Até as 8h40 deste sábado (04), segundo dados do Simepar, a precipitação acumulada desde quinta-feira já passava dos 162 mm na cidade.

Somente na sexta-feira, choveu o equivalente a 120 mm. Na quinta-feira, foram 42 mm. Segundo meteorologistas do Instituto Simepar, a chuva deve dar trégua esse fim de semana, porém, o frio chega com tudo. “Neste sábado e domingo, o tempo deve ficar estável em Apucarana. Mas, depois da chuva forte que caiu nos últimos dias, é esperado um resfriamento significativo na região. A chuva cessa, mas as temperaturas para o fim de semana deverão ser baixas”, afirma a meteorologista Scheila Passos.

Segundo informações do Simepar, uma massa de ar polar que avança na região Sul do país é que vai provocar as quedas de temperaturas no Estado. Em Apucarana, a mínima prevista para este sábado é de 15°C e a máxima 19°C. Já domingo, o dia deve se ainda mais gelado. A mínima esperada é de 8°C e a máxima 18°C.

Este sábado amanheceu com muita neblina e garoa fraca. O tempo deve melhorar a partir da tarde.

Polícia soluciona 87,5% dos assassinatos cometidos em Ponta Grossa

Um balanço divulgado pela delegada Tânia Sviercoski, da 13º Subdivisão Policial, aponta que 87,5% dos homicídios registrados em Ponta Grossa, no primeiro semestre de 2015, já foram esclarecidos com a autoria dos crimes definidas. Foram 24 homicídios registrados no município durante o período, sendo os três casos ainda não esclarecidos ainda estão em fase de apuração. O estudo mostra o bom nível de elucidação dos casos de homicídios em Ponta Grossa.

As estatísticas, repassadas pela delegada Tânia Sviercoski da 13º SDP, mostram que 46% das vítimas tinham entre 18 e 29 anos. Ainda, foram registrados quatro casos de homicídios entre 29 e 39 anos e outros quatro crimes do gênero entre 39 e 49 anos. Homicídios envolvendo vítimas entre 11 e 17 anos foram três casos no primeiro semestre e acima de 50 anos dois crimes.

Quanto ao sexo das vítimas dos crimes, quase 80% foram homens e outros 20 % foram mulheres. Os motivos fúteis foram as motivações mais frequentes para os homicídios em Ponta Grossa, segundo os dados do Setor de Homicídios, com oito casos. Motivos passionais foram registrados em seis casos e vingança em um dos crimes. Já desentendimento, rixa e tráfico de droga foram motivos de três homicídios.

A arma de fogo foi o meio mais utilizado para cometer os crimes, em 46% dos casos. Armas brancas foram utilizadas em quatro casos, enquanto a agressão física e o arremesso ao solo foram empregados uma vez cada um. “Os dados servem também para desestimular qualquer pessoa que tenha a intenção de praticar os crimes e que vejam que os responsáveis estão sendo punidos”, destacou a delegada Tânia.

De acordo com informações da delegada Tânia, a maioria dos casos são desentendimentos que acontecem em situações envolvendo o consumo de álcool. “Sob o efeito do álcool, passam a dar uma importância maior para uma situação mínima, o que causa os crimes com motivos fúteis”, explicou a Delegada.

Estatísticas - Maioria dos crimes acontecem nos finais de semana

Segundo as estatísticas da 13º Subdivisão Policial, a maioria dos homicídios em Ponta Grossa acontecem nos sábados e domingos. No primeiro semestre de 2015, sete casos foram registrados nos domingos e cinco nos sábados. A terça, quinta e sexta-feira tiveram três casos de homicídios durante o ano. A quarta-feira teve dois crimes do gênero e na segunda-feira apenas um homicídio foi cometido.

Informações de André Packer do Jornal da Manhã

Jovem morre em acidente e comove amigos nas redes sociais

Um acidente grave registrado na noite de quinta-feira (2), na PR-218, no trecho entre Joaquim Távora e Carlópolis, no norte do Paraná, provocou a morte de uma jovem de 25 anos. Aline Fidelis retornava do trabalho para sua casa em uma moto, quando foi atingida por um VW Saveiro, que segundo testemunhas, teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. As informações são do portal Tá No Site.

A jovem sofreu ferimentos graves e foi socorrida por uma ambulância da prefeitura de Carlópolis. Em seguida, Aline chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jacarezinho, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. A morte de Aline causou muita comoção nas redes sociais e vários amigos fizeram homenagens a ela.

O motorista da Saveiro se apresentou na manhã desta sexta-feira (3) na delegacia de Carlópolis. Em depoimento, o suspeito contou que o carro que dirigia foi atingido por outro veículo. O condutor negou a declaração de testemunhas de que tivesse fugido do local e afirmou ter parado para prestar socorro à vítima.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o acidente e tentar identificar o condutor do terceiro veículo supostamente envolvido na ocorrência. O prazo para a conclusão das investigações é de 30 dias, mas pode ser prorrogado. O corpo de Aline será sepultado às 10 horas deste sábado (4), no Cemitério Municipal de Carlópolis.

GDE realiza maior apreensão de droga do ano

O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª SDP (Subdivisão Policial) realizou a maior apreensão de droga do ano em Cascavel. Foram encontradas 3,9 toneladas de maconha em um caminhão tanque, no fim da madrugada de hoje (04).

O veículo, que estava com adesivos da Petrobras, estava estacionado em frente a um residencial na Rua Ciprestre, no Bairro Parque Verde. Além da droga, os policiais encontraram cinco pistolas 9mm e um fuzil AK47 calibre 7.62, e munições.

“Estamos verificando se o caminhão é furtado ou adulterado. Acreditamos que a droga seria levada para o Rio de Janeiro. Agora vamos investigar quem era o dono da carga”, relata o delegado Adriano Chohfi.

O motorista não foi localizado.

Documentos mostram novos nomes da delação premiada do dono da UTC

Documentos obtidos pelo Jornal Nacional mostram que o dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, deu uma extensa lista de nomes de políticos que podem ter recebido doações de campanha com dinheiro ilícito.

São casos de caixa dois e também de doações legais e contabilizadas. Os documentos fazem parte da delação premiada que o empresário celebrou com a Justiça.

Ricardo Pessoa é apontado pelas investigações da Operação Lava Jato como o chefe do clube de empreiteiras que fraudava negócios com a Petrobras.

Segundo o delator Júlio Camargo, cabia a Pessoa realizar encontros entre donos e diretores das empresas. Nessas reuniões, de acordo com os investigadores, eles combinavam preços superfaturados para apresentar em licitações da estatal.

As doações feitas por Ricardo Pessoa constam em tabelas, na quais ele controlava as doações feitas a políticos. As tabelas mostram nomes de políticos de vários partidos. Não há como separar quais foram legais e quais eram de caixa dois. Ricardo Pessoa falou ao Ministério Público Federal que as doações lhe davam destaque e poder.

As quantias destinadas aos políticos tinham diversos propósitos, todos com um objetivo comum: manter os negócios da UTC funcionando.

A delação de Ricardo Pessoa já foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal(STF). Agora, a investigação vai apurar se as denúncias do empreiteiro têm fundamento e se ele poderá ter direito aos benefícios da delação. Preso em 2014, na sétima fase da Lava Jato, o empreiteiro cumpre prisão domiciliar desde que se propôs a contar o que sabia.

José Dirceu
Em alguns casos, Ricardo Pessoa detalhou como e por que fez os pagamentos aos políticos. No caso de Zeca Dirceu, por exemplo, o empreiteiro disse que fez uma doação legal à campanha dele, em 2010, no valor de R$ 100 mil. Segundo Pessoa, a quantia foi pedida por José Dirceu.

Nos depoimentos, o empreiteiro disse ainda que fez pagamentos à empresa de Dirceu, a JD Consultoria, “Apenas e tão somente em razão de se tratar de José Dirceu e da sua grande influência no Partido dos Trabalhadores”. Pessoa disse que saber o ex-ministro não tinha como trabalhar nos contratos firmados entre a UTC e a Petrobras, já que estava preso na época em que destinou cerca de R$ 3 milhões à JD.

A defesa do ex-ministro José Dirceu negou que ele tenha recebido pagamentos ilícitos. Disse que prestou serviços para a UTC e que as cópias dos contratos e das notas fiscais foram encaminhados à Justiça Federal do Paraná em janeiro deste ano.

PT e Edinho Silva
Em uma das tabelas, estão detalhados os pagamentos feitos ao PT. Segundo o empresário, o partido recebeu, entre 2006 e 2014, R$ 16,6 milhões da UTC.

Esse valor não conta dos repasses feitos a campanhas presidenciais do partido. Em um dos documentos, aparece o contato de Manoel Araújo, chefe de gabinete do ministro das Comunicações Edinho Silva, responsável pela arrecadação da campanha da presidente Dilma Roussef à reeleição.

O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que todas as doações foram feitas de acordo com a legislação eleitoral. Ele lembrou que o chefe de gabinete, Manoel Araújo, foi responsável pela parte burocrática das doações recebidas em 2014.

Lula
Sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o documento cita que foram repassados R$ 2,4 milhões para a campanha dele.

Pessoa afirmou ainda que encontrou o ex-presidente em sete oportunidades. Contudo, não afirmou com certeza se Lula sabia da origem ilícita do dinheiro.

A assessoria do ex-presidente Lula declarou que não tem conhecimento dos documentos citados na reportagem e alega que houve um vazamento seletivo e talvez ilegal do conteúdo da delação. Por essa razão, o ex-presidente prefere não se manifestar.

PT e João Vaccari Neto
Ricardo Pessoa ainda falou da relação que mantinha com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Em uma tabela específica, ele disse que encaminhou R$ 16,6 milhões ao partido, a pedido de Vaccari. No documento ele explica que os pagamentos foram feitos "diretamente na conta do partido, desvinculado da época de campanha e que igualmente tinha relação com os pagamentos da Petrobras.

A defesa do ex-tesoureiro disse que fazia parte das atribuições de Vaccari pedir dinheiro para o partido. Contudo, eles alegam que as doações recebidas por João Vaccari eram legais e foram informadas às autoridades.

PP
O empreiteiro também relatou repasses feitos ao PP, a pedido do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato. Conforme o empresário, os valores eram pagos para evitar problemas nos contratos que mantinha com a estatal.

O PP diz que as doações recebidas pelo partido foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral. O senador Ciro Nogueira, do PP, disse que não recebeu doações da UTC e que confia na Justiça para que a verdade seja revelada.

Valdemar Costa Neto
Pessoa afirmou ainda aos procuradores que pagou R$ 500 mil ao ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR), condenado no mensalão. Os valores foram para manter boas relações com o Ministério dos Transportes, controlado pelo PR à época dos pagamentos.

Segundo o empresário, parte do valor, R$ 200 mil, foram entregues a Costa Neto em dinheiro vivo, sem contabilidade oficial. O restante foi pago como doação de campanha. Pessoa disse também que nunca houve contra-prestação por parte do ministério. O ex-deputado foi procurado, mas não quis comentar as denúncias.

Itaú, Bradesco e Santander farão ofertas pelo HSBC Brasil na próxima segunda

Os bancos Itaú-Unibanco, Bradesco e o Santander Brasil planejam apresentar na próxima segunda-feira (6) ofertas formais para a compra da filial brasileira do britânico HSBC, informou a Agência Efe nesta sexta-feira (3).

De acordo com uma das fontes da Efe, o HSBC certamente assinará um acordo pouco depois para manter conversas exclusivas com o banco que apresentar a melhor oferta. O HSBC não quis se pronunciar a respeito, nem as assessorias de comunicação das três entidades interessadas.

Segundo outra fonte, um acordo final de venda pode ser anunciado já em julho ou agosto.

O Bradesco parece ser o mais bem posicionado para adquirir a filial brasileira do HSBC, como apontou a equipe de analistas do setor bancário do Credit Suisse.

Os presidentes do Bradesco, Luiz Trabuco, e do Santander Brasil, Jesús Zabalza, manifestaram publicamente interesse em adquirir as operações brasileiras do HSBC e confirmaram que apresentarão as propostas nos prazos estabelecidos para as negociações.

As operações do HSBC no Brasil são avaliadas pelos analistas em entre R$ 10 bilhões e R$ 14 bilhões.

Em junho, a subsidiária brasileira do HSBC informou aos seus clientes que continuará operando normalmente no país até que seus ativos sejam vendidos, como parte da profunda reestruturação anunciada pela direção mundial da entidade, em Hong Kong.

Assim, o HSBC Brasil esclareceu que a saída do banco do maior mercado latino-americano será realizada mediante a venda dos ativos a outra entidade e não com o encerramento das operações.

O banco, fundado em 1865, está realizando uma maciça reestruturação global que inclui um aumento de sua presença na Ásia, a saída quase total do Brasil e da Turquia, e o corte de 50 mil empregos para 2017 para reduzir custos.

A decisão de deixar de operar no Brasil e na Turquia está relacionada ao seu tamanho local, por não ter escala para manter a competitividade com seus players regionais

Garoto suspeito de furto tem o dedo decepado em PG

Um possível furto de cavalo acabou de maneira brutal no bairro da Chapada em Ponta Grossa. José Diogo Maia, 22 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar suspeito de espancar, torturar e decepar o dedo de um adolescente de 13 anos de idade – toda a confusão teria sido motivada pelo sumiço do cavalo durante a tarde dessa sexta-feira (03).

Segundo o relato oficial da Polícia Militar, José Diogo teria tido o cavalo furtado. Desconfiado da autoria do crime, Diogo foi atrás do adolescente e abordou o garoto na rua Adélia dos Santos Scudlarek – com uma arma apontada contra a cabeça do menino, Diogo obrigou o adolescente a entrar dentro de um carro e levou a vítima para um lugar ermo.

No caminho, Diogo teria questionado o adolescente sobre o cavalo – o garoto disse que não tinha ligação com o roubo, mas que tinha visto o cavalo em um matagal nas proximidades. Sob várias agressões, o adolescente foi levado até o matagal em busca do cavalo – o animal acabou não sendo encontrado, o que teria revoltado Diogo.

Segundo as informações que a vítima repassou a Polícia Civil, Diogo teria perguntado ao adolescente se preferiria “levar um tiro no estômago” ou ter um dedo decepado. Diante do desespero do garoto, Diogo usou um facão para golpear o dedo mindinho da vítima.

Depois de ferir gravemente o garoto, Diogo e um comparsa, que teria participado das agressões, deixaram o adolescente fugir. A vítima pediu ajuda à Polícia Militar que prendeu Diogo minutos depois.

O garoto foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e depois levado até a Delegacia. José Diogo foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (foto) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio – o comparsa ainda não foi encontrado pelos policias.

O adolescente passará por uma cirurgia para a reconstrução do dedo e até o momento está fora de risco – além do ferimento na mão, o garoto também teve várias escoriações pelo corpo decorrentes do espancamento.

O nome do comparsa de Diogo não foi divulgado pelas autoridades.

Informações do Portal Arede 

PR assina carta para zerar desmatamento da Mata Atlântica

O Paraná vai perseguir o desmatamento ilegal zero até 2018 e ampliar a restauração florestal nativa. O compromisso, anunciado pelo governador Beto Richa na semana passada, no Fórum Mundial do Meio Ambiente, em Foz do Iguaçu, está assinado na carta Nova História da Mata Atlântica, proposta pela organização SOS Mata Atlântica.

O documento divulgado nesta semana foi assinado pelo secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, e outros 15 gestores de Estados com Mata Atlântica. No Brasil, 17 estados compõe o bioma Mata Atlântica.

“A meta é ousada, mas necessária para assegurar a perpetuação e preservação do nosso maior patrimônio, que é a natureza”, disse Soavinski. “Entendemos que perder biodiversidade é perder valores ambientais, sociais e econômicos e como nosso Estado está quase totalmente inserido num dos biomas mais ricos do mundo, temos obrigação moral e legal de somar esforços para evitar perdas ilegais e desnecessárias.”

O desmatamento no Paraná vem caindo. No último ano, o levantamento da SOS Mata Atlântica mostrou que o Estado reduziu 57% o desmate de floresta em relação a 2013. O levantamento do ONG foi feito com base nos dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE). “Isso mostra que estamos no caminho certo e, somado aos esforços que faremos de fiscalização e engajamento da população, principalmente dos produtores, alcançaremos a meta estabelecida”, afirma Soavinski.

Além dele, são signatários da carta os secretários de Meio Ambiente dos Estados de Alagoas, Claudio Alexandre Ayres da Costa; da Bahia, Eugênio Spengler; do Ceará, Artur Vieira Bruno; do Espírito Santo, Rodrigo Marques de Abreu Júdice; de Minas Gerais, Luiz Sávio de Souza Cruz; da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho; de Pernambuco, Sérgio Xavier; do Piauí, Luiz Henrique Sousa Carvalho; do Rio de Janeiro, André Corrêa; do Rio Grande do Norte, José Mairton França; do Rio Grande do Sul, Ana Maria Pellini; de São Paulo, Patrícia Faga Iglecias Lemos; de Santa Catarina, Carlos Alberto Chiodini; e do Sergipe, Olivier Ferreira das Chagas. Não assinaram o documento, mas ainda podem aderir ao compromisso os Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Informações da ANPr.

Ponta Grossa receberá tocha olímpica da Rio-2016

Ponta Grossa será uma das 83 cidades brasileiras a receber a tocha olímpica durante o revezamento antes das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O anúncio dos municípios que receberão o objeto aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, quando a tocha foi apresentada ao público. O evento teve a presença de atletas olímpicos, membros do Comitê Organizador do evento e da presidente Dilma Rousseff.

Ponta Grossa é uma das seis cidades paranaenses que receberá o artefato. Além da ‘Princesa dos Campos Gerais’, receberão a tocha Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco. As datas ainda não foram reveladas, mas Ponta Grossa aparece na 64ª posição da lista divulgada, uma depois de Curitiba.

A estimativa do Comitê Organizador é que 12 mil pessoas carreguem o objeto por cerca de 200 metros. No total, a tocha percorrerá 20 mil quilômetros e voará 10 mil milhas pelo Brasil.

Entre as novidades do objeto está um mecanismo que a faz ‘crescer’ quando está acesa. Quando a tocha recebe o fogo olímpico, espaços coloridos se abrem no objeto, conforme anúncio desta sexta. Criada pela Chelles & Hayashi, que venceu um concurso realizado pelo comitê organizador, ela é produzida em alumínio reciclado, resina e acabamento acetinado, pesa entre 1 kg e 1,5 kg e mede 63,5 cm. Quando aberta, chega a 69 cm.

“Com a tocha dos Jogos do Rio-2016 cresce para nós tanto a responsabilidade quanto a emoção. Está chegando o dia em que seremos o primeiro país da América do Sul a sediar o maior evento esportivo da terra”, declarou a presidente Dilma Rousseff. “Vamos receber à altura o desafio que recebemos. Faremos com hospitalidade uma Olimpíada histórica. Uma página muito importante na história do nosso povo. Esta tocha circulará pelo Brasil, será empunhada por homens e mulheres do nosso povo”.

Confira as 83 cidades que serão o destino final da tocha ao fim de cada dia:



1 – Brasília

2 – Anápolis

3 – Goiânia

4 – Caldas Novas

5 – Uberlândia

6 – Patos de Minas

7 – Montes Claros

8 – Curvelo

9 – Governador Valadares

10 – Itabira

11 – Belo Horizonte

12 – Juiz de Fora

13 – Cachoeiro de Itapemirim

14 – Vitória

15 – São Mateus

16 – Porto Seguro

17 – Vitória da Conquista

18 – Ilhéus

19 – Valença

20 – Salvador

21 – Senhor do Bonfim

22 – Petrolina

23 – Paulo Afonso

24 – Aracaju

25 – Maceió

26 – Caruaru

27 – Recife

28 – Campina Grande

29 – João Pessoa

30 – Natal

31 – Mossoró

32 – Fortaleza

33 – Sobral

34 – Parnaíba

35 – Teresina

36 – Imperatriz

37 – Palmas

38 – São Luís

39 – Belém

40 – Macapá

41 – Santarém

42 – Boa Vista

43 – Manaus

44 – Rio Branco

45 – Porto Velho

46 – Cuiabá

47 – Campo Grande

48 – Dourados

49 – Presidente Prudente

50 – Londrina

51 – Cascavel

52 – Foz do Iguaçu

53 – Pato Branco

54 – Passo Fundo

55 – Santa Maria

56 – Pelotas

57 – Porto Alegre

58 – Caxias do Sul

59 – Criciúma

60 – Florianópolis

61 – Blumenau

62 – Joinville

63 – Curitiba

64 – Ponta Grossa

65 – Itapetininga

66 – Bauru

67 – Ribeirão Preto

68 – Franca

69 – Campinas

70 – Osasco

71 – São Bernado

72 – São Paulo

73 – Santos

74 – São José dos Campos

75 – Angra dos Reis

76 – Volta Redonda

77 – Petrópolis

78 – Nova Friburgo

79 – Macaé

80 – Cabo Frio

81 – Niterói

82 – Nova Iguaçu

83 – Rio de Janeiro