Rádio Web Nova

segunda-feira, 6 de julho de 2015

História macabra: Assedio sexual foi a motivação do crime de homicídio em Manoel Ribas, homem foi degolado

A história que você vai ler abaixo, não é um roteiro de FILME de terror, é uma historia real.

No dia 1 de Julho, um homem foi encontrado morto em sua própria residência em Manoel Ribas, o crime ocorreu na rua Candido de Abreu, a vitima estava sentada no sofá com 7 golpes de faca no pescoço.

A casa estava toda suja de sangue, o cenário era defilme de terror segundo nos informou o investigador Vitor da policia Civil de Pitanga.

Após o crime a policia fez diligencia na busca do autor, que foi identificado, mas estava escondido no mato, próximo de um rio em Manoel Ribas.

Dois dias depois do homicídio, o autor se apresentou na delegacia de Manoel Ribas, em conversa com o delegado Dr. Welinton, o autor, Sr. Valdivino Pereira aproximadamente 30 anos, contou como tudo aconteceu.

Valdivino relatou para o delegado, que matou Ademir Jasper de 44 anos, por que foi assediado sexualmente, o autor relatou que por três vezes a vitima tentou passar a mão em suas nádegas, que Ademir estava lhe assediando, e ele (Valdivino) decidiu ir embora, mas como os dois estavam embriagados, a vitima impediu a saída de Valdivino, sendo assim, ele pegou uma faca atrás da porta, ao tentar sair da residência foi impedido, e ai desferiu um golpe no rosto da vitima, e outros seis golpes no pescoço.

Após quase degolar Ademir, Valdivino fugiu, e caminhou por várias ruas da cidade de Manoel Ribas todo ensanguentado e com a faca na mão, parou em uma bar e contou para uma pessoa o que aconteceu, em seguida, jogou a faca e fugiu, ficando escondido no mato por dois dias.

Vitor, investigador da Policia Civil de Pitanga, concedeu entrevista a Rádio Poema, e ao RCN, portal de noticias do jonei farias.
Créditos Jonei Farias

Polícia ambiental resgata filhote de jaquatirica em Londrina

Na tarde desta segunda-feira (6), por volta das 16h, a Polícia Ambiental de Londrina fez o resgate de um filhote de jaquatirica na Estrada do Coroado, zona rural de Londrina. O animal foi devolvido à natureza no início da noite, nas proximidades de onde foi encontrado.

De acordo com a porta-voz da Polícia Ambiental, Camila Reina, a jaquatirica foi encontrada em uma área onde existem diversas granjas. "A localidade onde o felino foi encontrado condiz com a alimentação do do animal, que come aves e roedores. A jaquatirica se adapta facilmente ao espaço onde encontra comida farta e de fácil acesso. Pelas próprias características do animal e por ser um filhote, não podemos retirá-lo da rota em que estava habituado. Por isso acabamos devolvendo-o ao meio ambiente em um local próximo ao que ele foi encontrado".

O animal, de aproximadamente 2 kg, tem pelo menos 5 meses e foi encontrado em estado extremamente selvagem, o que comprova o pouco ou nenhum contato com seres humanos.

Jovem foi assassinado em saída de balada por motorista transtornado, dizem testemunhas

O cabo do Exército Giovanni Porcides, de 22 anos, foi baleado na saída de um bar nas proximidades do bairro Alto da XV, em Curitiba, após uma discussão no trânsito. Em entrevista àBanda B, um amigo da vítima, que não quis se identificar, revelou que o amigo saia da balada quando quase foi atropelado por um Fiat Uno branco. Ao tentar se desculpar, o motorista partiu para cima de Givanni e um amigo, com a confusão culminando com o tiro disparado contra o cabo.

“Foi um motivo fútil. O rapaz que atirou sequer era conhecido do Giovanni e eles não estavam no mesmo bar. O rapaz saiu do carro e começou a agredir o Giovanni e o amigo, quando eles foram pedir desculpas. De repente ele pegou uma arma e atirou contra o meu amigo. Não sei bem o que rolou, mas o que sabemos é isso. Estamos de luto por perder um grande amigo como o Giovanni”, lamentou em entrevista à Banda B, na tarde desta segunda-feira (6).

Além do Fiat Uno branco, outros rapazes que estavam em um Corsa Classic teriam dado cobertura para o assassino, de acordo com as testemunhas. Giovanni levou o tiro na costela no momento em que se dirigia para o caro, estacionado nas proximidades da Rua Itupava. A briga ocorreu por volta das 3h de domingo e Giovanni morreu durante a tarde, no Hospital Evangélico.

Investigação

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime e faz diligências em busca de suspeitos. De acordo com o delegado Miguel Stadler, como o movimento estava muito grande na rua e parte da pista estava ocupada, os ocupantes do Uno teriam acelerado em direção ao Giovanni. “A vítima teria se abaixado para conversar com o Uno, mas um rapaz do Corsa teria partido para cima dela e entrado em luta corporal, culminando no golpe”, explicou.

Segundo o delegado, o motorista do Corsa é o principal suspeito pelo assassinato.

Comoção

Giovanni Porcides tinha muitos amigos nas redes sociais e uma grande comoção tomou conta das páginas de colegas no Facebook, lamentando a perda.

“Perdi mais que um amigo, perdi meu melhor amigo, meu irmão. Desde que me conheço por gente você sempre teve do meu lado, em todos momentos difíceis, momentos felizes, momentos inesquecíveis. Praticamente 20 anos do seu lado (…) Ta doendo muito meu coração, duas perdas de pessoas muito queridas pra mim no mesmo mês, me mande força irmão, to precisando ://// mundo injusto, vc tava tão feliz”, diz um dos amigos.

Qualquer informação à DHPP pode ser repassada pelo telefone 3360-1400.

“Hoje meu coração esta despedaçado pela perda irreparável que tive hoje, só tenho a agradecer você ter entrado na minha vida. Você era um cara especial, nunca tinha tempo ruim , fazia de tudo por nós, hoje o céu esta em festa pela sua chegada (…) vai ficar pra sempre em meu coração sua amizade , seu companheirismo porque não perdi um amigo perdi um irmão uma pessoa que eu considerava da família, daria tudo pra te ter de novo aqui irmão”, lamentou outro amigo pelo Facebook.


Homem desconhecido é encontrado morto em Ariranha do Ivaí

Um homem não identificado com idade aproximada de 45 anos foi encontrado morto na manhã de ontem (5), no pátio da igreja matriz de Ariranha do Ivaí. No local, havia um cobertor e uma garrafa de bebida alcoólica.

De acordo com informações de populares, o homem estava há vários dias perambulando pelas praças da cidade em companhia de alguns indígenas consumindo bebida alcoólica.

Segundo a Polícia Militar (PM), o cadáver não apresentava sinais de violência.

MANOEL RIBAS- "S-10 de Ariranha do Ivaí capota"

A equipe da Defesa Civil, de Manoel Ribas, formada pelos agentes: Samuel, Marquezini, Stip e Rubens, atendeu um acidente do tipo capotamento e choque contra poste, na Rodovia PR 466, saída de Manoel Ribas, para Ivaiporã. O acidente foi na tarde desta segunda-feira, 06 de julho, de 2015. O veículo S-10 com placas AYN 0541, era conduzido por Elizeu Toni Esser, de 64 anos, que tinha como passageira a Salezia Leandro Silverina, 65 anos. Com o capotamento e choque contra um poste, houve danos de grande monta e ferimentos leves no condutor. A passageira saiu ilesa. (As imagens são do Samuel, da Defesa Civil, de Manoel Ribas) Blog do Berimbau 


KALORÉ - Assalto ousado a Banco e Correios

MAIS DETALHES -
Bandidos agiram de forma ousada em Kaloré, em seguida seguiram para Borrazópolis onde dispararam tiros contra viatura da PM e veículo da Rádio Nova Era
ROUBO - A região ficou assustada com a ação de Bandidos que agiram em Kaloré e fugiram para Borrazópolis. COMO FOI EM KALORÉ - Em Kaloré eles se dividiram e ficaram na frente do Sicredi e dos Correios, e quando o pessoal chegou para o trabalho, foram rendidos. Dos correios, com os funcionários já reféns, levaram um sistema vigilância do prédio, um modem, e dinheiro do cofre. Em seguida o grupo que estava nos Correios se juntou ao do Sicredi. Lá também foram feitos reféns e roubado dinheiro. Na fuga, levaram o vigilante como refém até a saída para Kaloré. PERSEGUIÇÃO - Uma atitude arriscada, mas de coragem da equipe de reportagem da Rádio Nova Era (Sérgio Oliveira e Ronaldo Senes, o "Berimbau") impediu que meliantes em fuga conseguissem despistar a polícia, que já os tinha perdido de vista. Tudo começou quando o repórter Berimbau foi informado por um morador de Kaloré, que meliantes haviam assaltado a agência dos Correios e a Cooperativa Sicredi, e fugiram sentido Borrazópolis. Uma viatura da PM de Borrazópolis, saiu em direção a Kaloré, e cerca de quatro quilômetros atrás estava a equipe de reportagem da Rádio Nova Era e Blog do Berimbau. Ao passar pela PM, os bandidos atiraram, e provocaram uma perfuração na porta traseira, lado do motorista, inclusive atingindo de raspão a perna do Soldado Ivan, de Apucarana que está lotado no destacamento de Borrazópolis. Quando eles encontraram a viatura da emissora, não esboçaram nenhuma reação, mas continuaram a fuga, sentido Bairro Fogueira, que fica na zona rural. A unidade móvel da Rádio Nova Era, continuou seguiu os assaltantes que estavam em um GOL preto e um celta vermelho com placas de Curitiba e Ponta Grossa. Por telefone o repórter Berimbau foi orientando a PM do caminho que era percorrido pela quadrilha, foi quando no Km 08 da estrada rural, os bandidos que provavelmente ouviam a conversa da PM em um HT, pararam o carro, desceram três elementos, um deles com arma longa, todos armados, sacaram as armas apontado para o carro da emissora. A reportagem voltou com o veículo cerca de 600 metros de ré, e conseguiu sair ilesa, mas tiros foram disparados, inclusiva uma bala nove milímetros foi encontrada picotada (falhou) e caída no chão. Logo chegou a viatura da PM de Borrazópolis e outras viaturas de Faxinal, Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Cruzmaltina, enfim, de vários destacamentos que foram o local, inclusive o helicóptero do Graer. Na mesma estrada, km 15, na barranca do Rio Ivaí, região conhecida por existir algumas chácaras de lazer, os meliantes abandonaram os dois veículos (Um Celta de Curitiba, e um Gol furtado em Ortigueira), antes conversaram com alguns pedreiros e agricultores que trabalhavam por ali, inclusive chamaram um deles pelo nome e pediram permissão para pescar, como forma de disfarçar. Logo chegaram as viatura e o cerco foi fechado em toda região. O local, é de vegetação densa, com matas e lavouras de milho, o que dificultou a ação das autoridades, mas em dois momentos, policiais chegaram a visualizar os meliantes correndo pelo local. Até às 12 horas, ninguém tinha sido preso.
Informações do Blog do Berimbau




Dupla é presa com óleo diesel desviado de caminhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 litros de óleo diesel acondicionados em galões plásticos dentro de uma borracharia em Ortigueira, município da região dos Campos Gerais, no Paraná.
A apreensão foi realizada na tarde da última sexta-feira (3), nas imediações do quilômetro 350 da BR 376. Um homem de 29 anos de idade foi preso por crime ambiental. E um adolescente de 14 anos, apreendido, pelo mesmo motivo.
Os policiais rodoviários federais encontraram mais de 30 galões com capacidade de 25 a 50 litros cada, um tonel de 200 litros, além de mangueiras e funis plásticos. Conforme o homem, que trabalha como borracheiro no local, oCOMBUSTÍVEL era retirado do tanque de caminhões de empresas, sem autorização delas, mas com o consentimento dos motoristas.
Ele pagava de R$ 1 a R$ 1,25 por litro desviado, e revendia por R$ 1,75. O adolescente trabalha como auxiliar na mesma borracharia. Ambos foram enquadrados no artigo 56 da lei 9.605, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. O artigo prevê reclusão de um a quatro anos a quem guarda ou comercializa substância tóxica ou perigosa em desacordo com as normas em vigor.
A PRF encaminhou os dois detidos, oCOMBUSTÍVEL e os materiais utilizados por eles para a Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira.
Informações da assessoria da PRF.