Rádio Web Nova

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Quadrilha especialista em “gato” para TV é presa em Curitiba; comprar também é crime

Quatro membros de uma quadrilha especializada em instalações “gato” para TV a cabo foram presos na tarde desta quarta-feira (8), em Curitiba. De acordo com a polícia, eles já vinham agindo há algum tempo, tanto que mais de 200 decolders foram apreendidos na sede em que costumavam realizar o serviço, localizada no bairro Fazendinha.

De acordo com o delegado Matheus Laiola, o serviço consistia em venda pela internet e futuros reparos no retorno de sinal. “Eles entregavam pessoalmente ou por correios e cobravam um valor de R$ 600. Os aparelhos são originais da empresa, provavelmente oriundos de algum desvio”, explicou.

Dois dos golpistas foram presos no bairro Hauer enquanto a polícia realizava as investigações. Com a prisão, os policiais encontraram o local em que eles agiam, no bairro Fazendinha. No total, o prejuízo à empresa Net pode chegar a R$ 250 mil.

Valter Moraes Schichl, de 23 anos, Luciano Sitoni Ribeiro Pessoa, 24, Adilson Schichl, 43, e Serginei Aparecido Oliveira, 31, foram autuados por formação de quadrilha, pirataria e receptação qualificada. Eles agora ficam à disposição da Justiça no 7° Distrito Policial.

Comprar também é crime

De acordo com o delegado, usuários que compram um decolder pirata também podem ser responsabilizados por ação criminosa. “Os clientes podem ser responsabilizados por receptação, uma vez que adquiriram um produto roubado”, explicou.

Quem utiliza pode pegar até quatro anos de prisão.
Informações Banda B



Nenhum comentário:

Postar um comentário