Rádio Web Nova

sábado, 4 de julho de 2015

Garoto suspeito de furto tem o dedo decepado em PG

Um possível furto de cavalo acabou de maneira brutal no bairro da Chapada em Ponta Grossa. José Diogo Maia, 22 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar suspeito de espancar, torturar e decepar o dedo de um adolescente de 13 anos de idade – toda a confusão teria sido motivada pelo sumiço do cavalo durante a tarde dessa sexta-feira (03).

Segundo o relato oficial da Polícia Militar, José Diogo teria tido o cavalo furtado. Desconfiado da autoria do crime, Diogo foi atrás do adolescente e abordou o garoto na rua Adélia dos Santos Scudlarek – com uma arma apontada contra a cabeça do menino, Diogo obrigou o adolescente a entrar dentro de um carro e levou a vítima para um lugar ermo.

No caminho, Diogo teria questionado o adolescente sobre o cavalo – o garoto disse que não tinha ligação com o roubo, mas que tinha visto o cavalo em um matagal nas proximidades. Sob várias agressões, o adolescente foi levado até o matagal em busca do cavalo – o animal acabou não sendo encontrado, o que teria revoltado Diogo.

Segundo as informações que a vítima repassou a Polícia Civil, Diogo teria perguntado ao adolescente se preferiria “levar um tiro no estômago” ou ter um dedo decepado. Diante do desespero do garoto, Diogo usou um facão para golpear o dedo mindinho da vítima.

Depois de ferir gravemente o garoto, Diogo e um comparsa, que teria participado das agressões, deixaram o adolescente fugir. A vítima pediu ajuda à Polícia Militar que prendeu Diogo minutos depois.

O garoto foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e depois levado até a Delegacia. José Diogo foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (foto) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio – o comparsa ainda não foi encontrado pelos policias.

O adolescente passará por uma cirurgia para a reconstrução do dedo e até o momento está fora de risco – além do ferimento na mão, o garoto também teve várias escoriações pelo corpo decorrentes do espancamento.

O nome do comparsa de Diogo não foi divulgado pelas autoridades.

Informações do Portal Arede 

Nenhum comentário:

Postar um comentário